Ads 468x60px

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

SPEIRON - REDE MISSIONÁRIA


TECNOLOGIA QUE FAZ MISSÕES

 
Pr. Teófilo Karkle - Primeiro Missionário beneficiado pelo Speiron.
Veja que lindo o logo, este S abraçando o mundo todo, assim é as Missões

Em meados de 2006, entrava no ar a primeira versão da rede social Speiron –– cuja tradução do grego antigo é "semeador".


Apresentada ao público como uma alternativa para comunidade cristã, teve seu nome inspirado na mensagem de Jesus Cristo aos seus seguidores, contida no Evangelho de Marcos, capítulo 4, versículo 14, in verbis:


"O semeador semeia a palavra" (O speirôn to logon speirei).


Contudo, permanecia entre os criadores do site uma constante inquietação, aliada à certeza de que o Senhor traria um novo direcionamento ao projeto. E, após seis anos sendo utilizado como uma ferramenta meramente recreativa, o Speiron passou por uma reestruturação visual, mudança de software e acréscimo de novas funcionalidades (algumas dessas ainda em teste, razão porque o site está em fase beta). Convictos de que somos semeadores da Palavra de Deus, o site tornou-se uma Rede Social Cristã Com Propósito Missionário!


O que a torna diferente:


Além de possibilitar a interação social entre os cristãos, através de instrumentos já conhecidos dos internautas, tais como compartilhamento de álbuns fotográficos, envio de mensagens aos amigos, etc., o Speiron trabalha fortemente para a edificação do Reino.


Com a finalidade precípua de divulgar a Palavra de Deus, temos, com Speiron, a oportunidade de apoiar a causa missionária através do espaço dedicado aos missionários. Trata-se de uma página exclusiva, onde será possível divulgar o ministério e receber ajuda para continuar em sua missão.


Atualmente o site funciona em três idiomas (português, inglês e espanhol) e, ao efetuar o cadastro no Speiron, cada usuário ganha um endereço próprio para seu perfil (www.speiron.com/nomedousuario), podendo, ainda, importar os contatos do Facebook, Gmail, Hotmail, Myspace e etc... (até mesmo do antigo Orkut). 
Fiel a proposta de uma "rede colaborativa", trata-se de um serviço totalmente gratuito que, além de facilitar aos cristãos construírem novas amizades, possibilita o apoio a causa missionária. 


Assim, cada vez que o usuário interage com a rede, ganha uma pontuação, que pode ser usada para aquisição de novas funcionalidades no perfil, tais como espaço extra para publicação de fotos, habilitação da função de enviar vídeos, e, ainda, trocá-los por camisetas, bonés, chaveiros, adesivos dentre outros brindes.

Que o Senhor abençoe a todos que já fazem parte dessa grande família de semeadores da palavra de Deus e aqueles que estão se ajuntando a ela. 


A paz!



Família Speiron.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários